Livro sonho grande mostra que simplicidade e muito trabalho formam histórias de sucesso!

Confira aqui esta obra que é uma ótima leitura, inspiradora e motivacional e com certeza é uma das melhores e mais bonitas que já li (E olha que eu já li muitosss livros).

Veja a breve descrição do Google Books sobre a obra: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ergueram, em pouco mais de quatro décadas, o maior império da história do capitalismo brasileiro e ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial. Nos últimos cinco anos eles compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. Tudo isso na mais absoluta discrição, esforçando-se para ficar longe dos holofotes. A fórmula de gestão que desenvolveram, seguida com fervor por seus funcionários, se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos. Uma cultura tão eficiente quanto implacável, em que não há espaço para o desempenho medíocre. Por outro lado, quem traz resultados excepcionais tem a chance de se tornar sócio de suas companhias e fazer fortuna. Sonho grande é o relato detalhado dos bastidores da trajetória desses empresários desde a fundação do banco Garantia, nos anos 70, até os dias de hoje.

Aproveito o post também para mencionar uma linda matéria que mostra 5 lições de Jorge Paulo Lemann para atingir o sucesso, já que Lemman é sem duvida o empresário mais respeitado dos últimos tempos segundo a Exame, por que não se inspirar nele, que é uma pessoas que tem hábitos simples e não esbanja (Coisa que pessoas que tem muito menos adoram fazer, aprendam que mais vale o dinheiro investido, do que aquele que comprou coisas para nutrir status sociais), segundo a Forber Brasil: Durante o expediente no escritório em São Paulo, veste camisa branca de manga curta, calça azul de sarja e sapatos de camurça. Antigamente, era comum vê-lo pedalando a caminho da padaria para comprar do café da manhã dos filhos. Às vezes, caminha até o supermercado para comprar barrinhas de cereal. Tampouco frequenta eventos sociais e vai pouquíssimo a restaurantes.

E para concluir já que em tempos tão difíceis para o Brasil, o melhor a se fazer é inovar e achar seu próprio caminho para o sucesso.

Comentários